Grupo realiza reunião para discutir apoio à pós-graduação

Será realizada amanhã, a partir das 14 horas, na sede da Andifes, mais uma reunião do grupo de trabalho de elaboração do Programa de Apoio a Pós-graduação das IFES – PAPG-IFES. Estarão reunidos com o presidente da Associação, reitor Amaro Lins (UFPE), representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Também participa do grupo o reitor Ivonildo Rêgo, da UFRN.

O Programa tem como meta consolidar e expandir os programas de formação pós-graduada, superando as diferenças regionais e de áreas de conhecimento. Outro objetivo é atender à demanda de recursos humanos com alta qualificação na implantação das políticas industrial e de desenvolvimento do país, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nesse sentido, para a Andifes, torna-se cada vez mais crescente a necessidade de um estreitamento das relações entre as instituições federais de ensino superior e o setor produtivo, para que se estabeleça um ambiente de desenvolvimento e inovação tecnológica  no contexto de crescimento pelo qual passa o Brasil.