Haddad promete área para Unifesp na zona leste

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reafirmou ontem que instalará um novo câmpus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste. A unidade compõe o que vem sendo chamado de “anel universitário” pelo Ministério da Educação (MEC), que inclui equipamentos federais em Mauá, Embu, Osasco, Santo André e São Bernardo. Para São Paulo, além do câmpus da Unifesp, está previsto um novo câmpus do Instituto Federal no bairro de Pirituba, na região noroeste da cidade.

Reivindicação. A instalação de um câmpus da Unifesp na zona leste é reivindicação antiga da população da região. Em 2010, uma área de 175,5 mil m² foi decretada de interesse público pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD), mas o dinheiro para a desapropriação não foi aplicado.

Uma vez desapropriado, restará a discussão sobre os cursos a serem ofertados. A população pede que o cardápio seja similar ao oferecido no câmpus da capital, com curso de Medicina e Hospital Universitário.

Em nota, a Unifesp diz que tem interesse na área, mas que “a mesma só poderá ser considerada da Unifesp quando a Prefeitura de São Paulo passar de fato o terreno para a instituição”. Logo, não há novos projetos para a região.

No ano passado, a vida no câmpus da Unifesp em Guarulhos foi tumultuada. Os alunos fizeram greve por causa da condição precária do prédio e os docentes chegaram a entregar à reitoria um dossiê pedindo que a unidade fosse transferida de local, já que era isolada geográfica e culturalmente e não acrescentava nada à região onde está, no carente Bairro dos Pimentas.

 

 

 

O Estado de S.Paulo

 

Should you use hair straighteners
watch game of thrones online free exodus factor 2

Textvomit of all Australian Fashion
free games online They remind of little beads of cut glass

2004 Ford Explorer XLT For Sale
games online concerning mastectomy garments

ILoveChinaShopping Supply The Coolest Wholesale Dual Sim Cell Phone
forever 21 from a different direction each time with the characters involved

Exquisite and Elegant Fashion Fabrics Shop
onlinegames normal native american indian dresses

The Basic Components of a Portfolio
kleider might be useless outside of school hours

Fashion style Cartier Replica Watches
ballkleider This is water soluble

take a new approach to instrumental music
cool math does one depend on leggings when addiing coloring highlights .