Homenagem ao dia do professor

No dia 15 de outubro comemora-se o dia do professor. A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) parabeniza este profissional que exerce a nobre missão de ensinar crianças, jovens e adultos, desde a alfabetização à pós-graduação.

Neste dia, a Andifes presta o reconhecimento àqueles que tanto se esforçam em prol da Educação e do desenvolvimento humano, indo além da simples transmissão de conhecimentos, buscando a formação de cidadãos conscientes e, conseqüentemente, de um país melhor.

Nas Instituições Federais de Ensino Superior, a Andifes destaca a responsabilidade e o comprometimento dos docentes, sempre pautados pela ética e pela busca da qualidade e da excelência do ensino, da pesquisa e da extensão.

A Andifes transmite o agradecimento a todos os professores pelo importante papel que desempenham, pela superação diária de tantas adversidades em virtude do prazer de educar e na tentativa de transformar a realidade de crianças e jovens por meio de valiosos ensinamentos. Reiteramos os mais sinceros votos de sucesso no exercício desta missão. Professor, parabéns pelo seu dia!