Hospital Universitário da Univasf recebe 63 novos funcionários com evento de boas-vindas

Um grupo com 63 novos funcionários do Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) participa desde ontem (4) e durante todo o dia de hoje (5), do evento “Integração HU-Univasf”, no auditório da Biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE). Eles foram recepcionados, na manhã de ontem, pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima; pelo superintendente do HU, Ricardo Pernambuco; pelos gerentes Administrativo, Ronald Mendes; de Atenção à Saúde, Haroldo Pereira; e de Ensino e Pesquisa, Ricardo Santana de Lima; e pela chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Katiane Amorim Coelho.

Esta é a quinta edição do programa, por meio do qual o HU-Ebserh dá as boas-vindas aos novos funcionários. No mês passado, o evento contou com a participação da chefe do Serviço de Integração da Ebserh, Rosilã Jacques, que esteve em Petrolina para recepcionar os 61 contratados no mês de abril. Nestes últimos dois meses, 124 funcionários assumiram suas funções no HU-Univasf, que já conta com um total de 265 novos profissionais no quadro de pessoal.

Entre os que receberam as boas-vindas este mês, está um estudante da Univasf. Felipe Santana de Medeiros, contratado como Técnico em Farmácia, está no 10º período do curso de Ciências Farmacêuticas e se prepara para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Natural de Remanso (BA), ele se disse feliz com a contratação. “Estou vindo para o HU com a visão de ajudar e adquirir mais conhecimentos, pois quero fazer mestrado na Univasf”, antecipou.

O desejo de contribuir com a sociedade trouxe para o HU o cirurgião dentista paraibano Ozawa Brasil Júnior. “Todos que estudam em instituições públicas devem estar preparados para dar retorno à sociedade”, afirmou o dentista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O mesmo sentimento tem a fisioterapeuta de Petrolina Diva Danielly Rego de Vasconcelos, para quem a aprovação no concurso da Ebserh já foi um sonho realizado. “Quero muito dar minha parcela de contribuição social”, disse. A biomédica Cristina Lumi Fukugawa, que é da região, ingressa na equipe do HU com boas expectativas em relação ao trabalho. “Quero contribuir com o hospital e a saúde da região. Acho que esse é o ideal de todos que estão aqui hoje”, comentou Cristina.

Na recepção aos novos funcionários, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, frisou a importância do HU para a Universidade e para a saúde da população do Vale do São Francisco. “A Univasf tem o compromisso social com a oferta de um serviço de qualidade na área de atenção à saúde da população com o nosso Hospital e também com a formação dos nossos profissionais. Nosso desafio é alcançar o equilíbrio entre esses dois papeis e a contribuição de cada um de vocês é essencial para atingirmos bons resultados”, afirmou.

O superintendente do HU-Univasf, Ricardo Pernambuco, lembrou que a unidade hospitalar é a única na região que funciona em sistema de portas abertas, isto é, recebe todos os pacientes que chegam e é especializada em politraumatismo. “O Hospital Universitário é um instrumento social de extrema importância e precisa de profissionais comprometidos, que tenham responsabilidade com o paciente e com o bem público, para que possamos oferecer um excelente serviço de atenção à saúde da população. O trabalho de vocês é essencial”, enfatizou.


Renata Freitas – Comunicação Univasf