Hospital Universitário da Univasf recebe 68 novos funcionários

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Hu-Univasf), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou na última semana, evento de integração para recepcionar os funcionários convocados por meio da sétima convocação do Concurso Público EBSERH, Editais 02 e 03 de 2014.

Em dois dias de integração, os novos funcionários puderam conhecer a estrutura da Ebserh e do Hospital, suas gerencias, unidades e serviços; a política de capacitação, avaliação e desempenho; o plano de cargos, carreiras e salários; as iniciativas de saúde ocupacional e segurança do trabalho (SOST), controle e prevenção de infecção hospitalar; além de receberem orientações quanto à qualidade no atendimento, o serviço da ouvidoria e as relações de trabalho.

Na abertura do evento, o superintendente do HU-Univasf, Ricardo Pernambuco, ressaltou que a dinâmica de atendimento de um hospital de urgência e emergência como o HU é diferenciada, exigindo mais dedicação e compromisso de seus funcionários. “Esperamos contar com o empenho de cada um, pois não bastam estrutura física e tecnológica. Precisamos de uma equipe dedicada e integrada com o objetivo comum de prestar um bom serviço de atenção à saúde para a população”, destacou o superintendente.

Durante as boas-vindas aos novos funcionários, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, falou sobre o empenho da Universidade e da equipe gestora do HU na melhoria dos serviços prestados à população, com a oferta de novas especialidades e serviços, aquisição de equipamentos e ampliação da estrutura física e do quadro de funcionários.

O reitor ainda informou que o HU vem recebendo pacientes do Estado do Piauí e do sul do Ceará e, portanto, está ampliando o diálogo com as representações políticas dessas regiões beneficiadas para que possa haver uma compensação financeira diante do número de atendimentos que são realizados pelo Hospital.

Além do superintendente do HU e do reitor da Univasf, participaram também da solenidade de recepção aos novos colaboradores o gerente de atenção à saúde, Haroldo Pereira; o gerente de ensino e pesquisa, Ricardo Lima; o gerente administrativo, Ronald Mendes e a chefe da divisão de gestão de pessoas, Katiane Coelho.

Dos 81 convocados, 68 funcionários assinaram contrato, dos quais 59 técnicos de enfermagem, um médico da especialidade radiologia e diagnóstico por imagem, três médicos neurocirurgiões, três enfermeiros assistenciais, um psicólogo organizacional e um fonoaudiólogo. Os novos colaboradores são oriundos dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Ainda é aguardada a convocação de 137 novos funcionários para completar os 532 cargos pleiteados no primeiro concurso realizado pela Ebserh para área médica, assistencial e administrativa do Hospital Universitário da Univasf. A previsão é de que essas convocações aconteçam nos próximos dois meses.

Ascom HU-Univasf
Gabinete da Reitoria