Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí ampliará atendimento à população

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HUUFPI) ampliará os atendimentos à saúde da população. É o que ficou definido após reuniões ocorridas nos dias 11 e 12 de setembro, onde foi discutida a estruturação de serviços da unidade para o cumprimento de metas acordadas entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa que administra o hospital, e a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, em que é estabelecido o papel do hospital universitário como retaguarda clínica e cirúrgica para o Hospital de Urgência de Teresina.

Nas reuniões foi definida a ampliação imediata da ocupação de leitos clínicos de retaguarda, com meta de atingir 50 leitos até o final de setembro. Outra decisão importante é a abertura de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma sala do centro cirúrgico no mês de outubro, além da estruturação progressiva de mais 50 leitos cirúrgicos e a linha de cuidado do infarto do miocárdio, até o mês de dezembro. Para garantir o acesso da população a esses serviços e no tempo oportuno, será implantada a regulação assistencial de leitos, em parceria com a gestão municipal.

Segundo o diretor de Atenção à Saúde e Gestão de Contratos da Ebserh, Celso Araújo, o cumprimento do acordo entre Ministério da Saúde, Hospital de Urgência de Teresina e o hospital universitário trará benefícios à população do estado do Piauí e do município de Teresina, garantindo condições mais adequadas, seja no primeiro ou no segundo atendimento, com pacientes egressos do Hospital de Urgência. “Com estrutura apropriada e profissionais habilitados, será possível oferecer um atendimento mais tranquilo e recuperar o paciente de maneira adequada para o breve retorno de suas atividades. A Ebserh trabalha para garantir as condições para que estes atendimentos ocorram da melhor maneira possível”, afirmou o diretor.

Além do diretor da Ebserh, participaram das reuniões a coordenadora de Gestão de Contratos SUS, Adriana Nunes, o superintendente do hospital, Avelar Alves da Silva, e toda a equipe de governança da unidade, representantes do Hospital de Urgência de Teresina, o reitor da universidade, Arimateia Dantas, representantes da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, a equipe dirigente da Secretaria Municipal de Teresina, além do secretário Noé Fortes, ambos representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), gestora do hospital.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

 

Shirts to Appease the 99
watch game of thrones online free Taylor Swift showed up in Las Vegas looking a bit like a peacock

teen fashion advice trends articles
cheapest flights more George Clooney

New trends in purses this season
forever21 rich there so much to think through

Empowering Plus Size Women Through Fabulous Clothing
onlinegames 500 purse and a

trend for Women Tissot Watches
jeux I think for pre schoolers we should not have uniforms

Fashion in Detroit designer lineup
miniclip school clothes regarding that toddler specified

Piscine Fuori Terra Superano Le Richieste Delle Piscine Tradizionali Interrate
ballkleider model closet detail

Here comes style week 2011
cool math games unlike all the others