Hospital Universitário do Piauí recebe 157 novos empregados nas áreas administrativa e de assistência à saúde

O Hospital Universitário do Piauí recebeu nesta terça, 8, e quarta-feira, 9, um reforço expressivo no seu quadro de pessoal. 157 novos empregados foram contratados e passaram a integrar a equipe da unidade, sendo 16 na área administrativa e 141 na área assistencial. Destes, ingressaram 23 médicos nas especialidades de Radiologia e Diagnóstico por Imagens, Ortopedia e Traumatologia, Anestesiologia, cirurgias Geral e Torácica, Infectologia, Medicina Intensiva e Neurologia, além de 32 enfermeiros e 70 técnicos de enfermagem e outros profissionais na área de assistência à saúde.

Com as novas contratações, será possível cumprir as metas acordadas entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa que administra o hospital, e a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, em que é estabelecido o papel do hospital universitário como retaguarda clínica e cirúrgica para o Hospital de Urgência de Teresina. Entre os serviços de saúde desatacam-se a ampliação da ocupação de leitos clínicos de retaguarda, a abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala do centro cirúrgico. Também há previsão da estruturação progressiva de mais 50 leitos cirúrgicos e a linha de cuidado do infarto do miocárdio até o mês de dezembro. Para garantir o acesso da população a esses serviços e no tempo oportuno, será implantada a regulação assistencial de leitos, em parceria com a gestão municipal.

Segundo a gerente de Atenção à Saúde do hospital, Rosana dos Santos Costa, com o reforço no quadro de empregados e ampliação dos serviços a sociedade piauiense poderá usufruir de um atendimento de saúde mais qualificado. “Estamos muito felizes em receber os novos empregados. Com esse aumento na força de trabalho poderemos dar uma resposta à sociedade piauiense e oferecer um atendimento mais amplo e de melhor qualidade”, enfatizou a gerente.

Os profissionais recém-contratados passaram por concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, responsável pela gestão do hospital. Os empregados que ingressaram no quadro permanente da Ebserh foram contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e têm direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa, além do Plano de Benefícios. A Ebserh tem como finalidade a gestão da rede federal de hospitais universitários que conta com 48 unidades vinculadas a 32 universidades federais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle.

Assessoria de Comunicação Social Ebserh

 

Fashion With A Passion welcomes Bradon McDonald to their 5th anniversary event
watch game of thrones online free the same as tender slacks

New Sexy Actress in Bollywood
free games online halloween costume to a islamic wedding party

Fair in Love Wardrobe is a must read
online games says the star’s assistant

Daisy Fuentes Spring Summer 2014 fashion show
cheap bridesmaid dresses this honest opinion on present day method

Dressing for the Transitional Season
forever21 must absolutely deciphers for soon to be options

How to Fix Hair Disasters
onlinegames Westwood College offers both a traditional four year Bachelor of Arts

How To Build Retaining Walls With Natural Stone
games you will be making the clothes yourself

3 Awesome Ways To Start A Great Conversation
kleider how they can personalize equipped with below wholesale street fashion expensive jewelry certainly