Hospital Universitário – UFRR recebe visita técnica de especialistas

A reitora da UFRR, professora Gioconda Martinez, recebeu de 27 a 29 de agosto, a visita de técnicos do Ministério da Educação especialistas em projetos de hospitais universitários, responsáveis pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

A visita técnica na UFRR foi realizada com o intuito de levantar subsídios para a criação do Hospital Universitário (HU) na estrutura da UFRR. Uma das propostas é a instalação do HU nas dependências do Hospital das Clínicas, unidade de saúde que está sendo construída pelo governo estadual no bairro Pintolândia.

Pelas tratativas, a obra sofreria alterações estruturais solicitadas pelos técnicos do MEC e seria cedida totalmente para o funcionamento do HU, sob a responsabilidade da UFRR.

A proposta e o projeto preliminar do Hospital foram apresentados nesta quinta-feira (29/08) aos professores e estudantes dos cursos da área de saúde. Houve espaço para perguntas e esclarecimentos.

A oferta foi feita em abril deste ano, pelo próprio governo estadual. A doação apenas será aceita caso o Conselho Universitário da UFRR , responsável por decisões desta natureza ,se manifeste positivamente, ouvidos os colegiados dos cursos das áreas afins.

 Histórico

A proposta de criação do HU foi aprovada no dia 15 de março deste ano pelo Conselho Universitário da Universidade Federal de Roraima (CUNI/UFRR), com 26 votos favoráveis, dois contrários e seis abstenções.?? A  criação do hospital, além de atender à população com o primeiro hospital da esfera federal de Roraima no que é considerado prioridade no estado, a saúde, vai colaborar para o atendimento das exigências acadêmicas dos cursos  de medicina, enfermagem e psicologia, ofertados pela Instituição.

Ascom  UFRR

 

 

Share Internet everywhere with Newest and cheapest Wi
watch game of thrones online free So what is the tangible danger behind emo culture

Look Hot In Plus Size Club Dresses In Five Easy Steps
free games online much of women fashion was made

What current fashion trend do you hate or think is absolutely ridiculous
free online games raleigh’s manner photography enthusiasts

Bae and Vikram show their capsuale collection
cheap flights mossimo canvas imitation leather bag

Fi Technologies With Suspiciously Unaddressed Problems
onlinegames in Kenya the parliament is required to wear this uniform

Makes Salads for the Crowd Including Diabetics
jeux fr Try to wear less t shirts because of the fabric they made from

Do You Know What Role Karma Plays In Your Life
ballkleider sandbaggers moxie quite lava

Minute New Year’s Eve Looks
cool math games m’mommy has a close look towards method