Hucam-Ufes faz campanha para receber doação de leite materno

Hucam-Ufes faz campanha para receber doação de leite materno

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) está em campanha para receber doação de leite humano.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as doações de leite materno caem aproximadamente 50%. Isso se deve ao período de férias e ao fato de as doadoras serem voluntárias e não fixas, o que reforça a necessidade de campanhas de sensibilização para doação.

As doações têm o objetivo principal de abastecer a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital, e, quando possível, a maternidade do Hucam. Além disso, o Banco de Leite Humano do Hucam (foto) oferta o serviço de pasteurização do leite humano para as mães que vão retornar ao trabalho e deixam sua reserva em casa para o aleitamento de seus bebês.

O serviço de Banco Leite Humano do Hucam funciona de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, realizando serviço de atendimento clínico das mães com dificuldade na amamentação, e diariamente para a captação domiciliar de leite humano, e pasteurização do leite doado. Dúvidas poderão ser sanadas por meio do telefone 3335-

Compartilhar