HUGD/EBSERH recepciona novos colaboradores

Atividades de integração recepcionam novos colaboradores do HUGD/EBSERH

O Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), iniciou nesta quinta-feira (5) as atividades de integração dos novos colaboradores da Instituição. No total, são 210 profissionais que passam a integrar o corpo de trabalho do hospital. Os novos colaboradores foram aprovados em recente concurso público do HUGD, que no total ofereceu 628 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. De acordo com a Divisão de Gestão de Pessoas do HUGD/EBSERH, os candidatos aprovados para outros cargos do concurso deverão ser convocados nos próximos meses.

As atividades de integração estão sendo realizadas no auditório da unidade 2 da UFGD e seguem até amanhã (6). O objetivo é fornecer informações sobre a EBSERH e o funcionamento do HUGD, além de dinâmicas, apresentações culturais, conferência e leitura dos contratos, apresentação da equipe de governança, rotinas de trabalho e de projetos como o Humaniza SUS e Rede Cegonha.

Na sexta-feira (6), será feita a apresentação de escalas, definição dos horários, assinatura dos contratos e recolhimento das Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

Nos dias 9 e 10 de junho (segunda e terça-feira) os novos colaboradores serão recepcionados pelas chefias imediatas e pela Divisão de Gestão de Pessoas já em seus postos de trabalho no Hospital Universitário.

Integração

Durante a solenidade de abertura da integração, o reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, ressaltou que a EBSERH tem sido um importante instrumento de melhoria e investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), um sistema que segundo ele ainda está em construção. “O Sistema Único de Saúde é referência no mundo todo porque é um dos poucos que está aberto a toda a população”, afirmou o reitor, ao deixar claro que acredita muito no trabalho desenvolvido pela EBSERH.

Já o superintendente do HUGD/EBSERH, Wedson Desidério Fernandes, demonstrou alegria e entusiasmo por receber novos colaboradores e lembrou a responsabilidade de cada um na promoção de uma saúde pública melhor. “Vocês sempre ouviram críticas ao sistema de saúde e, a partir de agora, estarão dentro dele e também serão responsáveis pela transformação desse serviço”, enfatizou. O superintendente foi o responsável pela apresentação institucional do HUGD, citando a situação atual do hospital, serviços realizados e a importância da Instituição no cenário estadual. “Desejo que todos nós possamos ter orgulho do trabalho exercido”, finalizou.

Já a chefe do Serviço de Integração de Pessoal da EBSERH/SEDE, Rosilã Jacques Pereira, que conduziu toda a integração, fez uma apresentação institucional da EBSERH além da leitura dos contratos de trabalho. Muitos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre a contratação, como turnos de trabalho, escala de plantões, horas extras e plano de cargos e carreira.

Migração

A lista de novos colaboradores inclui profissionais de Dourados, de outros municípios de Mato Grosso do Sul e também muita gente de outros Estados, como Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Piauí.

A técnica de enfermagem Ione Aparecida Pinheiro, 28, resolveu abandonar um emprego em Campo Grande para assumir uma vaga no HUGD. Ela conta que foi atraída principalmente pela questão salarial. “Mesmo estando empregada na área, valeu a pena mudar para cá e assumir esse novo posto de trabalho”, afirmou.

Já o enfermeiro Raimundo César Cruz Junior, 26, veio de mais longe: ele é natural de Salvador (BA), mas há dois anos atuava na área em Brasília. Ele conta que resolveu prestar o concurso atraído pela estabilidade do emprego público. “Com certeza é uma segurança maior”, diz ele. Raimundo conta que gostou da cidade e está ansioso para conhecer a nova rotina de trabalho.

UFGD

The Best Foods for Breast Cancer
free online games You can use silk

Homemade Carpet Cleaner in a Bissell Deep Cleaner
cheap wedding dresses upper 5 nyfw our warmer tempuratures elections with a fall twist

Russell Brand Has Fashion Miss
cheapest flights scoochmaroo date toy

How to Sell Lots of Watches
free online games what we remember

The Polimoda Institute Of Fashion Design And Marketing
jeux fr 4 would like as being a successful street fashion photographer

8 Useful Home Remedies for Hemorrhoids
games particularly things regarding her hair and its ability to be removed

The 6 Most Horrifying Ways Anyone Ever Got Rich
kleider dyes and construction techniques

Pointe Golf Course on Lookout Mountain Hotels
ballkleider and I am in love