I Simpósio Nacional de Clarinetistas recebe trabalhos

I Simpósio Nacional de Clarinetistas recebe trabalhos

Está aberta a chamada de trabalhos para o I Simpósio Nacional de Clarinetistas, que irá acontecer entre os dias 15 e 18 de outubro deste ano no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Com o tema “Reflexões teóricas sobre formação e prática de clarinetistas no Brasil”, o simpósio ocorrerá em paralelo à programação do VIII Encontro de Clarinetistas, uma realização do Conservatório Pernambucano de Música que conta com o apoio do Departamento de Música da UFPE. No Simpósio serão apresentadas comunicações de pesquisas, concluídas ou em andamento, e mesas redondas relacionadas com o referido instrumento.
 
Poderão participar gratuitamente clarinetistas alunos, profissionais e amadores através do preenchimento da ficha de inscrição no período de 21 a 30 de setembro de 2009 pelo e-mail simposiodeclarinetistas@gmail.com. Os interessados em participar com Comunicações e/ou Recitais tem até o dia 4 de setembro para enviar as propostas à Comissão Científica do Encontro. Os trabalhos selecionados serão agendados para apresentação oral durante o evento e posteriormente publicados em formato completo.
 
O Simpósio tem o objetivo de promover reflexão e debate sobre a prática de clarinetistas no universo plural brasileiro. Será abordada também a pedagogia do instrumento, assim como as diferentes práticas desenvolvidas no dia-a-dia ou em sala de aula.
 
O Encontro irá envolver artistas de diversas formações musicais interessados na clarineta, músicos eruditos, populares e militares, além de pesquisadores. A cidade também será beneficiada por uma série de apresentações musicais para o público em geral. As atividades do Encontro e as apresentações do Simpósio irão ocorrer no Conservatório Pernambucano de Música e no Departamento de Música da Universidade, respectivamente.
 
Mais informações:
Prof. Jailson Raulino – Coordenador do I Simpósio Nacional de Clarinetistas
(81) 2126 8308 / 2126 8318
simposiodeclarinetistas@gmail.com

Compartilhar