ICA-UFMG – Inscrições abertas para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

Está disponível no site do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros, o edital de processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais. Serão oferecidas 20 vagas, as inscrições devem ser realizadas até 7 de janeiro de 2019.

Os interessados devem realizar a inscrição on-line pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) (www.fundep.br ou www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE) e entregar a documentação até o dia 7 de janeiro na Secretaria da Especialização no ICA, sala 3 do prédio anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD) (Avenida Universitária, nº 1.000, Bairro Universitário, CEP: 39404-547, Montes Claros – MG), de 8h30 às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

Aqueles que enviarem a documentação pelos correios devem fazer a postagem até o dia 3 de janeiro e deverão notificar a Secretaria da Especialização pelo e-mail secrh@ica.ufmg.br informando data de postagem e número de postagem do objeto.

Podem se inscrever profissionais de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins. De acordo com o edital, a proposta do curso é fornecer aos participantes “aos participantes as bases legais, institucionais, regulatórias, organizacionais, operacionais e tecnológicas para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais”.

O processo de seleção, de caráter eliminatório, constará da análise de Currículo e Histórico Escolar e será realizado no dia 9 de janeiro, entre 9h e 12h, no campus do ICA. Serão avaliados: experiência acadêmica e profissional na área, cursos de formação complementar e eventuais, atividades relacionadas a recursos hídricos e ambientais, na análise do histórico escolar serão atribuídos pontos em disciplinas relacionadas ao curso.

O resultado será divulgado no dia 11 de janeiro. O curso tem previsão de início para 8 de março. As aulas acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 18 às 23h e aos sábados, das 8h às 18h. Informações mais detalhadas podem ser consultadas no site da Fundep/Extensão Universitária.