IFBA abre nova Especialização Técnica em Segurança, Meio Ambiente e Saúde

IFBA abre nova Especialização Técnica em Segurança, Meio Ambiente e Saúde

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferece vagas gratuitas para o inovador curso de Pós-Graduação Técnica em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). São oferecidas 40 vagas para profissionais formados e pessoas que concluíram cursos técnicos nas diversas áreas de conhecimento de setores ligados à realidade industrial e de serviços.

O diferencial da Pós-Graduação SMS é a possibilidade de capacitação de profissionais formados também em cursos técnicos, diferentemente das outras especializações que são voltadas apenas para pessoas oriundas de cursos superiores. A intenção é formar profissionais técnicos para atuar nas áreas de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, principalmente nas áreas de segurança e proteção ambiental notadamente da região da Baía de Todos os Santos (BTS) e seu entorno. Os formados em SMS poderão atuar na preservação do meio ambiente, com ações para a diminuição dos impactos das atividades industriais aliando segurança e promoção de saúde aos trabalhadores.

A seleção será realizada por análise de Curriculum Vitae e da carta de intenção. O curso tem carga horária em sala de aula de 374 horas.

As inscrições acontecem de 26 de julho a 6 de agosto no campus de Salvador, na Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação do IFBA, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

O resultado da seleção será divulgado no site www.ifba.edu.br, no dia 25 de agosto. As aulas iniciarão no dia 3 de setembro e serão realizadas no IFBA campus de Salvador.

Mais informações: Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação do IFBA, Sala 6, 4º andar do IFBA Campus de Salvador, localizada à Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, Salvador. Email: prpgi@ifba.edu.br ou telefax: (71) 2102-9506.

Compartilhar