Ifes abrem editais para transferência

Ifes abrem editais para transferência

Várias Ifes estão com editais abertos para transferências, confira as oportunidades:

UFSC

O Departamento de Administração Escolar (DAE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta segunda (18/05) o edital nº 23 de admissão por transferências e retornos. São 408 vagas distribuídas em 28 cursos. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para requerer as vagas junto das Secretarias das Coordenadorias de curso. São quatro as modalidades de ingresso: transferência interna e retorno de aluno-abandono; transferência externa; retorno de graduado e permanência.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3721-9707.

UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PREG) abre inscrições, até 20 de maio de 2009, para o Processo Seletivo referente ao  preenchimento de vagas para Ingresso Extravestibular nos cursos de graduação da Sede (Dois Irmãos) e das Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST) no 2º semestre de 2009. Ao todo, são 163 vagas, sendo 64 na sede, 43 na UAG e 56 na UAST.

Mais informações pelo fone: 3320.6043.

 

UFCG

A Pró-reitoria de Ensino (PRE) da UFCG realizará, no período de 25 a 29 deste mês, via internet, as inscrições para transferência voluntária. Serão disponibilizadas para estudantes de outras instituições de Ensino Superior, 234 vagas, sendo: 104 em Campina Grande, uma em Sousa, 10 em Pombal, 64 em Cuité, 15 em Patos e 40 em Cajazeiras. As vagas são para o semestre 2009.2.

No campus Campina Grande, os cursos de Engenharia Agrícola (diurno) oferecerá 10 vagas e Engenharia de Materiais, também diurno, nove. Como pré-requisitos, o aluno deve estar vinculado à outra instituição de Ensino Superior nacional, ter sido aprovado em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas e que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem.

No caso dos alunos oriundos de instituição estrangeira, é necessário que ela seja reconhecida pelo órgão competente do seu país. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), das 8 às 12h e das 14 às 17h, nos setores de protocolo dos campi.

 

UFF

Estão abertas até 28 de maio, exclusivamente via internet, pelo endereço www.coseac.uff.br/transferencia/2009, as inscrições para o Concurso de Transferência 2009/2010 da UFF. São oferecidas 719 vagas, das quais 343 no 2º semestre letivo de 2009 e 376 no 1º semestre letivo de 2010. A taxa de inscrição é R$ 95,00.

Requisitos para inscrição – O candidato deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC, com duração mínima de quatro anos, ministrado em outra instituição de ensino superior e deverá atender aos requisitos específicos para o curso desejado. Tais requisitos são divulgados juntamente com o edital do concurso. Além disso, o candidato deverá atentar para o disposto no Regulamento de Cursos de Graduação da UFF:

– O aluno ingressante por qualquer destas modalidades deverá integralizar o currículo no tempo máximo de duração previsto para o curso, contando-se o tempo decorrido desde que iniciou o curso na instituição de origem;

– É vedada a transferência facultativa de estudantes que tenham cursado com aproveitamento mais de 50% (cinqüenta por cento) da carga horária do currículo do seu curso de origem.

Prova – O candidato realizará uma prova de Redação em língua portuguesa e uma prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 21 de junho.

O edital, o quadro de vagas e outras informações podem ser obtidas em www.coseac.uff.br/transferencia/2009.

 

Cefet-MG

O Cefet-MG abre, de 18 a 20 de maio, inscrições para pedidos de obtenção de novo título em seus cursos superiores para o 2º semestre letivo de 2009. As vagas são para as engenharias da Computação (4 vagas), Elétrica(1 vaga), Mecânica (3 vagas) e para o curso de Bacharelado em Química Tecnológica (3 vagas).

O candidato deve preencher requerimento na coordenação do curso pretendido, anexar documentos especificados no edital e pagar a taxa de R$ 60,00. O resultado do processo será divulgado no dia 29 de maio.

Mais informações no edital: http://www.cefetmg.br/galerias/arquivos_download/alunos/edital_26_09_vagas_remanescentes_2009_2.pdf

Compartilhar