IFMA – Mestrado em Química abre inscrições

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e o Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA divulgaram o edital do processo seletivo para o mestrado em Química do IFMA. São ofertadas 15 vagas distribuídas nas linhas “Química Ambiental e Bioenergia” e “Catálise Heterogênea”. O curso funcionará de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino no Campus São Luís – Monte Castelo. O período de inscrições vai até o dia 10 de dezembro e elas devem ser feitas sob protocolo no Campus Monte castelo, juntamente com a documentação exigida.

Os documentos necessários para a inscrição são o requerimento de inscrição devidamente preenchido; uma cópia autenticada da identidade e CPF; duas fotos 3×4 originais, coloridas e recentes; uma cópia autenticada do título de eleitor e comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais da última eleição; uma cópia autenticada do comprovante de cumprimento das obrigações militares (para o sexo masculino); uma cópia autenticada do diploma de graduação em licenciatura em Química, bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química ou áreas afins; uma cópia autenticada do histórico acadêmico do curso de graduação; currículo Lattes impresso com data de atualização há no máximo 3 (três) meses, a contar da data da inscrição; duas cartas de recomendação, a serem preenchidas por docentes do Ensino Superior da área de Química e/ou afins, ou pelas chefias imediatas no caso de candidatos ligados às empresas; carta de anuência da instituição de trabalho assegurando o afastamento parcial ou total, ou a adequação do horário de trabalho, caso o candidato seja aprovado, para o desenvolvimento das atividades do programa e comprovante de Residência (conta recente de luz, água ou telefone).

A prova escrita será realizada no dia 08 de janeiro, das 09 às 12h, na sala de aula do Mestrado em Química do Campus Monte Castelo. Além da prova escrita, haverá etapa de homologação das inscrições e análise do currículo Lattes e histórico acadêmico. A previsão de início das aulas é 01 de abril de 2019.

Confira todos os detalhes do processo seletivo acessando a página.