Indicado relator da MP que destina royalties do petróleo para educação

Brasília –  O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) foi indicado hoje (20) como relator da Medida Provisória (MP) 592/12, que destina 100% dos royalties das futuras concessões de petróleo para investimentos na área de educação. Além disso, a medida determina que 50% dos rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal (Lei 12.351/10) sejam também destinados à educação. O nome foi confirmado na reunião da comissão mista que analisa a MP, que tem como presidente o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) e como vice o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ). O relator revisor será o senador Wellington Dias (PT-PI).

A totalidade dos royalties vale para todos aqueles repassados a municípios, estados e União, com contratos a partir de 3 dezembro de 2012, pelo regime de concessão em áreas fora do pré-sal. Em relação ao pré-sal, a destinação será de 50% do Fundo Social para educação. O restante dos recursos será destinado às áreas de cultura, esporte, saúde pública, ciência e tecnologia e meio ambiente, sem percentuais previamente definidos.

O relator disse que vai discutir com os parlamentares para que a receita dos contratos anteriores a essa data também sejam destinadas à educação pública e que vai aguardar a decisão dos vetos dos royalties para iniciar a discussão do texto.

No ano passado, a presidente da República, Dilma Rousseff, vetou parte da Lei 12.734/12, que trazia uma nova distribuição dos royalties e participação especial dos contratos de concessão. Os itens vetados foram substituídos pela MP 592/12. Desde então, há um forte movimento de deputados e senadores para derrubar o veto.

Foi instalada também comissão mista para análise da Medida Provisória 593/2012, que amplia o rol de beneficiários e ofertantes da Bolsa Formação Estudante do Programa Nacional de

Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o Executivo, o objetivo do texto é atender à demanda por cursos técnicos e de qualificação profissional para ampliar a produtividade e a competitividade da economia brasileira.

A comissão será presidida pelo deputado deputado Izalci (PSDB-DF). O senador José Agripino (DEM-RN) foi escolhido como vice-presidente; o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), designado como relator e o deputado Ronaldo Zulke (PT-RS), nomeado relator revisor. A medida passará a trancar a pauta de onde estiver tramitando a partir de 2 de março.

 

 

Are Hollister Skinny Jeans a good buy
free games online eVisual arts r

How to Make the Most of the Camcorder and Camera Pen
online games Some students choose to combine a fashion degree with business

Portfolio Server 9 from Extensis
cheap bridesmaid dresses opt for cuts that balance your figure and play up your assets

A Virtual Restaurant Manager POSqx
forever 21 runway clothing is really retarded

How to Wear the USAF Mess Dress Uniform
onlinegames Fashion veterans by their early 30s

To Wear or Not to Wear
games with much hard work

Avon Products Management Discusses Q2 2013 Results
kleider I doubt this dress was done in a day

Nike shoes concerned with human health
ballkleider It got two insulated compartments for milk