INEP abre inscrições para o Seminário ENADE 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abriu ontem (16) as inscrições para o Seminário ENADE.

O evento realizado anualmente, aborda temas voltados para os cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O objetivo é esclarecer  aos Procuradores Institucionais (PI) e aos Coordenadores de curso de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, os procedimentos operacionais das inscrições e sobre a aplicação do Exame. O Seminário ENADE 2017 acontecerá no auditório do INEP, em Brasília, no dia 1 de junho.

As inscrições devem ser realizadas até dia 25 de maio no portal do INEP.

ENADE 2017 – A edição deste ano será realizada dia 26 de novembro, sendo direcionada aos estudantes dos cursos de Bacharelado nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia d Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; e Engenharia e Sistemas de Informação.

Também serão avaliados os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química. Cursos que conferem diploma de Licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras- Português/Espanhol; Letras Português/Inglês; Música; e Pedagogia.

Os cursos Tecnólogos avaliados serão os seguintes: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

 

Compartilhe: