Inep prorroga prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2010 até o dia 23

Inep prorroga prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2010 até o dia 23

RIO – O prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Esino Médio 2010 (Enem) foi prorrogado até o a próxima sexta-feira (23). O prazo havia terminado ontem (20). Os candidatos que solicitaram isenção de taxa devem consultar o resultado aqui . Neste mesmo endereço é possível imprimir o boleto com a nova data de vencimento. Somente estudantes da rede pública que estejam concluindo o ensino médio em 2010, em qualquer modalidade de ensino, estão automaticamente classificados como isentos. A taxa custa R$ 35. Os exames serão aplicados em 6 e 7 de novembro.

PROVA

As avaliações terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.

No primeiro dia do exame, um sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. A prova começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação.

Pessoas que necessitem de atendimento especial devem fazer o pedido no momento da inscrição. O mesmo vale para os sabatistas. No dia do exame, os que guardam o sábado devem chegar ao local de prova no mesmo horário marcado para os demais alunos, mas farão a prova somente a partir das 18h.

Compartilhar