Inscrições em editais da Editora da UFF são prorrogadas

Inscrições em editais da Editora da UFF são prorrogadas

Pesquisadores interessados em lançar seu livro pela Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) têm até o dia 20 de agosto, data da prorrogação, para se inscrever nos editais deste ano. São dois editais, com seleção de até 18 obras acadêmicas, com publicação com custos de edição e impressão a cargo da Eduff. No Biblioteca Editora da UFF, são aceitos originais de até 12 obras, de preferência uma para cada área do conhecimento. Já o Edital Coleção Didáticos, realizado com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proac), selecionará outros seis originais. Podem concorrer trabalhos escritos por alunos, professores e técnico-administrativos da UFF.

Os editais estão disponíveis em www.editora.uff.br/editais.php. As inscrições devem ser enviadas pelo correio, via Sedex, à Editora da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, anexo, sobreloja, 24220-900, Niterói, RJ. Outra opção é realizar a inscrição na Secretaria da editora. Candidatos deverão encaminhar envelope lacrado contendo duas vias dos formulários "Proposta para apresentação de textos para publicação" (disponíveis em www.editora.uff.br/editais.php) preenchidas, acompanhadas de duas versões impressas do texto original com páginas numeradas, encadernadas em espiral e CD com o respectivo arquivo gravado em Word (versão 2003), além da cópia do recibo de pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20.

O envelope não deve conter nenhuma outra identificação que não seja o título do trabalho, a área do conhecimento e a categoria à qual se refere. A confirmação da inscrição ocorrerá posteriormente, via correio eletrônico, juntamente com o número de identificação recebido pelo trabalho e pelo qual ele será identificado durante todo o processo seletivo. É importante identificar, no lado de fora do envelope, a qual edital da Eduff irá concorrer: Biblioteca Eduff ou Coleção Didáticos. O resultado final será publicado no site da editora, em novembro.

 

Compartilhar