Inscrições para o Enem terminam amanhã

Brasília – As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam amanhã (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Até ontem (13) à tarde, quando o número de inscritos atingiu 4 milhões, os estados com o maior número de inscrições foram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e o Rio de Janeiro (315.292). Roraima, Amapá e o Tocantins registram menor participação: 11 mil, 14 mil e 25 mil inscritos, respectivamente.

No primeiro dia de provas (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

 

An Affordable Way To Accessorize
watch game of thrones online free I probably shouldn’t have expected much more

never love sleeping that much
online games And welcome everyone to come buy

Lisa G donates Sweet and Meet profits after on
vintage wedding dresses Behind two layers of glass

The Divine Right Of Church Government And Excommunication
cheap flights The Best Four Season Colors of Suits to Wear

ValueVision Media Management Discusses Q1 2013 Results
forever21 When purchasing inventory and d for your store

What Is ICD 9 Coding Used for
miniclip Keep one handy

Indo Western Dresses Are A Hit Among Indian Fashion Designers
kleider drab and dowdy and get to work with the bold and brash

Sneaky Web Design Tricks That Boost Readership Drive
cool math games 5 scary strategies with regard to riding in an ambulance