Instituições promoverão curso de divulgação científica

De 26 de janeiro a 6 de março estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização (lato sensu) em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, destinado a jornalistas e outros profissionais que atuam na área de divulgação científica.

O curso é promovido pelo Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Cecierj, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC).

Ele se destina a museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

O processo de seleção ocorrerá entre 16 e 20 de março. As aulas começarão em 30 de março e serão ministradas no Museu da Vida, na avenida Brasil, 4365, em Manguinhos, Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.museudavida.fiocruz.br/lato

Assessoria de Comunicação do MCT