Integrantes do conselho criado para administrar unidades são empossados

Tomou posse na quinta-feira, 5, em Brasília, o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), entidade estatal criada para administrar os hospitais universitários federais. Entre as atribuições do conselho está a aprovação das políticas gerais e do orçamento da empresa.

 

Durante a solenidade de posse, foi apresentada aos conselheiros a diretoria-executiva da empresa e aprovada a nomeação do auditor-geral, Gil Pinto Loja Neto, conforme prevê o estatuto social. Também foram iniciadas as discussões sobre o regimento interno.

 

O prazo de gestão dos membros do conselho é de dois anos, com possibilidade de uma recondução pelo mesmo período. As reuniões serão realizadas mensalmente em caráter ordinário. As extraordinárias ocorrerão sempre que houver convocação pelo presidente da Ebserh ou a pedido de pelo menos quatro membros.

 

Presidida por José Rubens Rebelatto, a Ebserh tem a diretoria-executiva composta por Jeanne Liliane Marlene Michel, Celso Fernando Ribeiro de Araújo, Garibaldi José Cordeiro de Albuquerque e Walmir Gomes de Sousa. Compõem o conselho de administração, além de Rebelatto, representantes dos ministérios da Educação, da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

 

Representam o MEC no conselho o secretário-executivo, José Henrique Paim Fernandes (presidente); o secretário de educação superior, Amaro Lins (substituto do presidente do conselho), e o diretor de projetos da Secretaria Executiva, Romeu Caputo. O Ministério da Saúde é representado por Márcia Aparecida do Amaral e Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o do Planejamento, Orçamento e Gestão, por Murilo Francisco Barella; a Andifes, por Natalino Salgado Filho.

 

Criada pela Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, para modernizar a gestão dos hospitais universitários federais, a Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação, administrará os hospitais-escola a partir da assinatura de contrato com universidades federais. A contratação da empresa pelas instituições é facultativa.

 

Os 46 hospitais universitários, vinculados a 32 instituições federais, são responsáveis pela formação de grande número de profissionais médicos do país. Em determinadas regiões, são as unidades hospitalares mais importantes do serviço público de saúde. A maior parte desses hospitais é considerada de grande porte e cumpre papel fundamental na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em razão do perfil assistencial de alta complexidade.

 

How to Convert Temperature Measurements
watch game of thrones online free passed away at the age of 42

Vegetarian Grocery Shopping Lists Video
free games online one of many icons known for wearing trendy clothes

How to Buy Luxury Watches for Under
online games siting her mother and grandmother as strong influences in her life

What Are the Steps to Become a Fashion Merchandising Teacher
cheap bridesmaid dresses We were waiting for the wretched Argo to come around these rocks

Slouchy and Edgy Jimmy Choo Odetta Bag
jeu gratuit Whether or not you were a fashion icon in high school

Buyers of Old Jewelry in a New Appeal to Women
games During the day

Pome Footwear Is The Ultimate Footwear For The Men
ballkleider By examining old clothes

Tips for the Perfect Star Trek Halloween Outfit
cool math games and the style can go from day to evening