IV Colóquio sobre Relações de Gênero e Políticas Públicas ocorre na UFMA

SÃO LUÍS – Com o tema “O desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas feministas contra a exploração, a dominação e a humilhação”, acontece hoje (19) o IV Colóquio sobre Relações de Gênero e Políticas Públicas no Auditório Central, na UFMA.

O evento é uma atividade desenvolvida pelo grupo de pesquisa e extensão sobre relações de gênero, étnico-racial, geracional, mulheres e feminismos (Geramus), do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, em parceria com várias organizações e instituições governamentais e não governamentais. O IV Colóquio é articulado à IV Jornada Internacionais de Políticas Públicas, que começa amanhã (20) e vai até o dia 23, no Centro Pedagógico Paulo Freire.

O objetivo do Colóquio é estimular a produção de conhecimento na temática de gênero, mulheres e feminismos junto a profissionais formuladores, gestores, executores e avaliadores de políticas públicas, pesquisadores na graduação e pós-graduação e militantes dos movimentos sociais.

Na conferência de abertura realizada na manhã de hoje, a professora Maria Betânia Ávila, do SOS Corpo – Instituto Gênero e Cidadania, discorreu sobre o desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas feministas contra a exploração, a dominação e humilhação. Para ela, o movimento de mulheres é um campo de ação política forte na transformação das relações de trabalho, tanto do ponto de vista do movimento de mulheres, quanto no interior das organizações de movimentos tradicionalmente masculinos.

As atividades do turno vespertino estão em prosseguimento com a mesa-redonda “Migração, tráfico de pessoas e trabalho doméstico”, com a professora da Universidade Aberta de Lisboa, Maria Natália Pereira Ramos, e Creuza Maria de Oliveira da Federação das Trabalhadoras(es) Domésticas(os) do FENETRAD. A programação seguirá até às 19h30 com o lançamento de livros relacionados ao tema do evento.

 

Fonte: Érica Muniz/Ascom-UFMA

 

 

Adidas CLIMACOOL BUTTON LOOP POLO
watch game of thrones online free Deviant displays are meant to look chaotic and disorganised

How to Be a Good Fashion Designer
cheapest flights or simply badly behaved

How to Detect an Authentic Hermes Handbag
forever 21 To part your hair

Help Your Kid Develop a Good Body Image
onlinegames and wrinkle less as the day goes along

HEM to Rehab a Sprained Ankle
jeux fr For a time

beautenizer Fiberwig Lx creates dramatically long lashes
miniclip It was his friend

My Heart Diamond Key Necklace
kleider let us imbibe sugar water and enjoy this so called ‘jazz’ music

friendly Fiber for Modern Products
ballkleider To avoid the bunched knees look while wearing tall boots over jeans