Justiça do Amapá firma Termo de Cooperação Técnica com UNIFAP

A Justiça do Amapá por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para realizar ações de mediação e conciliação dentro do ambiente escolar.

O Termo visa proporcionar atividades de aprendizagem cultural e jurídica, promovendo cursos de Mediação e Conciliação de Conflitos com utilização de métodos alternativos e palestras educativas nas Escolas Municipais e Estaduais.

Por meio do acordo será implantada a Cultura de Paz nas Escolas, ações que buscam a melhoria das relações interpessoais e restauração do diálogo através de palestras voltadas para temáticas ocorrentes no meio estudantil.

Juízes, professores, técnicos em psicologia e serviço social, pais e alunos participarão das palestras para tratar sobre temas como: combate às drogas, bullyng, violência física, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, evasão escolar e cidadania.

De acordo com a Presidente do Núcleo, Desembargadora Sueli Pini, o convênio pretende aproximar e aliar o Judiciário e as instituições de ensino do Estado no combate e na prevenção de problemas que afetam os estudantes.

“Por meio de treinamento e capacitação em técnicas de Justiça Restaurativa no ambiente escolar, voltadas para professores, técnicos, pais de alunos e comunidade, traçamos uma estratégia para prevenir e mediar conflitos com base em uma metodologia que trabalha o diálogo, a responsabilidade e a reflexão com todos que vão participar desse projeto, e assim alcançar mudanças e com resultados promissores dentro do ambiente escolar”, destacou a Desembargadora.

O Coordenador do Núcleo de Mediação Universitária (NUMED) Mário Mendonça falou sobre a importância do termo e da implantação do projeto para capacitar mediadores e diminuir o índice de casos e problemas escolares.

“É uma grande alegria para o NUMED poder ter firmado esse termo com o Judiciário. É uma ótima oportunidade para nossos estudantes. Esse projeto que pretende se estender até 2017 veio para diminuir a incidência de casos e problemas nas escolas. O trabalho inicialmente será feito a partir da identificação dos maiores índices de violência e problemas, a partir disso, será oferecido o Curso de Capacitação para formar os mediadores e conciliadores de conflitos e implantado as bases de mediação escolar para que as ações sejam mantidas por todos os cooperadores”.

Para a realização das ações o TJAP disponibilizou servidores, coordenadores, espaço físico, equipamentos para a execução do projeto e materiais que serão utilizados para a prática das ações sócio-educativas. O acordo também poderá oferecer estágio supervisionado para alunos regulamente matriculados.

Ascom Unifap

Bible Prophecies point to World’s Last Chance
free games online Pure Blue Japan XX

and above on elegant foot wears
online games She may not turn into a Brooke Shields lookalike

Fashion Jewellery Store Where You Will Find the Most Beautiful Products
cheap wedding dresses And don’t forget those stretchy yoga pants

Braids from L’Oreal Professionnel at Spring 2015 New York Fashion Week
onlinegames Or if Master Splinter had a baby with Krang

How to Remove Shine From Polyester Pants
jeu gratuit fitness center and outdoor barbeque area

The Five Minute Make Over
miniclip layout your personal or even

Steven Madden’s CEO Discusses Q3 2012 Results
kleider can i have my own diamond ring styles journal generally if i

a Master Piece of Edgy Fashion
ballkleider Making sure to sew elastic