Lançamento de livro na UFBA

LANÇAMENTO: A clínica psicanalítica: reflexões e teóricas e incidências institucionais na contemporaneidade, organizado por Eliane Maria Vasconcelos do Nascimento e Rita de Cássia Fagundes Gonzáles

No próximo dia 24, a partir das 19 horas, será lançado o livro A clínica psicanalítica: reflexões e teóricas e incidências institucionais na contemporaneidade, organizado por Eliane Maria Vasconcelos do Nascimento e Rita de Cássia Fagundes Gonzáles. O lançamento da obra, publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EdUFBa), ocorrerá na Livraria Tom do Saber, no Rio Vermelho.

Clínica psicanalítica dá prosseguimento à série Teoria da Clínica Psicanalítica em sua terceira versão. O objetivo é divulgar os trabalhos de estudiosos da área no intuito de promover o intercâmbio entre professores e pesquisadores convidados. Neste volume os autores apresentam trabalhos relativos aos aspectos teóricos e técnicos psicanalíticos relevantes e contemporâneos, com ampla abrangência temática e destaque para a inserção no campo institucional.

O livro começa sua abordagem tratando da clínica psicanalítica e seus desdobramentos na prática. No decorrer, o livro dá enfoque aos aspectos da atualidade e apresenta reflexões sobre a teoria psicanalítica com textos que focalizam o sintoma e suas incidências clínicas. Por fim, o livro faz uma relação da psicanálise com a cultura, através de teorias minuciosamente elaboradas. Dessa forma, o livro abrange uma gama variada de temas, possibilitando reflexões sobre a teoria e suas inserções clínicas, apresentando novas abordagens e desdobramentos teóricos que a partir daí podem ser produzidos.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro A clínica psicanalítica: reflexões e teóricas e incidências institucionais na contemporaneidade, organizado por Eliane Maria Vasconcelos do Nascimento e Rita de Cássia Fagundes Gonzáles
Quando: 24 de setembro de 2010, a partir das 19 horas.
Onde: Livraria Tom do Saber, Rua João Gomes, 249 – Rio Vermelho
Preço do livro: R$ 30,00

EDUFBA – Editora da Universidade Federal da Bahia
Assessoria de Comunicação
Vagner Campos Araujo
Telefones: (71) 3283-6163 / (71) 8736-8216
Fax: (71) 3283-6160
www.edufba.ufba.br
imprensaedufba@ufba.br