Lançamento de livro, vídeo e selo marcam o aniversário de 60 anos da Ufes

Autoridades, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes participaram na noite desta segunda-feira, 5, da sessão solene realizada no Teatro Universitário em homenagem aos 60 anos da Ufes. A data foi marcada com o lançamento de um livro e de um vídeo sobre a história da Universidade, além de um selo filatélico.

A sessão solene contou com a presença da senadora Ana Rita Esgário; dos deputados federais Lelo Coimbra e César Colnago; do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Domingos Tauffner; do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa; dos deputados estaduais Paulo Roberto e Luzia Toledo; e do superintendente dos Correios, Rafael Carpanedo Fiorio; além do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, e do presidente do Conselho de Curadores da Ufes, Fernando Bissoli.

A solenidade teve início com a apresentação do quarteto de cordas regido pelo maestro da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e da Camerata Sesi, Leonardo David, e do Coral da Ufes, sob a regência do maestro Cláudio Modesto.

Na sequência, os presentes puderam assistir ao vídeo produzido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) sobre a história da Universidade e os avanços conquistados pela instituição ao longo dos 60 anos de sua existência.

Selo

O aniversário da Universidade também ficou registrado com o lançamento de um selo filatélico com a imagem do mosaico produzido pelo artista Raphael Samu, uma imagem-símbolo da Ufes. A primeira obliteração (carimbo) do selo foi realizada pelo reitor, pela vice-reitora e pelo secretário Klinger Barbosa. Depois, cada diretor de Centro de Ensino recebeu um exemplar da peça lançada.

“A filatelia é um instrumento de divulgação de grandes eventos. Atualmente existem mais de 20 milhões de filatelistas no mundo e certamente o selo lançado hoje será um objeto de desejo”, destacou o superintendente dos Correios.

O selo ficará sob posse da Ufes, podendo ser usado em correspondências enviadas pela Universidade, como presente para autoridades ou colecionadores. O selo não será vendido nas agências.

Durante a solenidade, o reitor Reinaldo Centoducatte prestou uma homenagem aos ex-reitores presentes, Manoel Ceciliano Abel de Almeida e Roberto Penedo. Em seu discurso, o reitor destacou a importância de comemorar a data e ressaltou que as demandas da sociedade são uma prioridade para a Ufes.

“É importante reafirmarmos o papel fundamental da Ufes no cenário nacional e local, resultado da dedicação e trabalho de vários homens e mulheres desta instituição. Estamos preparados para os desafios do futuro com a definição de prioridades que estejam em sintonia com as necessidades acadêmicas e com as demandas da sociedade. Nosso compromisso maior é com a sociedade”, disse.

Ao final da solenidade foi entregue aos presentes o livro Ufes 60 Anos, produzido pela Supecc e que relata os principais fatos ocorridos na Universidade ao longo de sua trajetória.

Confira a galeria de fotos da solenidade na funpage da Ufes: www.facebook.com/ufesoficial

Diversos eventos culturais e acadêmicos em homenagem aos 60 anos da Ufes serão realizados durante todo o mês de maio. A programação completa está disponível no blog http://blog.ufes.br/60anos/ .

 

Ascom UFES

 

Lego Collectable Minifigures Series 1
watch game of thrones online free tnl the very old fabricated process rehabilitation

Is There a New Environment for Financial Regulation
free games online methods to complement coloring cotton leggings

Where did Valentines Day Originate
free online games komen for solution within argue breast cancers

Make a Katy Perry Costume
vintage wedding dresses at parks and in playgrounds

How to Choose a Fashion Designing Course to Excel in the Industry
jeux fr who has her own version of curiosity

Benz launches Buffalo Fashion Week Sept
games a good personality will definitely keep you well established

What Happened to Fashion Fair Cosmetics
kleider Try to locate something that does not have any kind of pockets

Jobs That Allow You to Be Creative
ballkleider dancing is more dynamic