Livro aborda as práticas de avaliação e segregação no espaço escolar

Livro aborda as práticas de avaliação e segregação no espaço escolar

No dia 25 de maio, acontece na UFSCar o lançamento do livro “A Reconfiguração da Escola: Entre a Negação e a Afirmação dos Direitos”, organizado pelos professores Miguel Arroyo, do Departamento de Administração Escolar da UFMG, e Anete Abramowicz, do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar. A obra é publicada pela Editora Papirus e já está disponível para compra.

O livro reúne textos que aprofundam as questões referentes aos processos de avaliação e segregação nas escolas brasileiras. A partir de pesquisas, diagnósticos e avaliações, os autores revelam números, o perfil social dos estudantes e também apontam para a ausência de políticas de estado para desconstruir a cultura de reprovação nos espaços educacionais.

Os textos levam o leitor a refletir sobre a política do fracasso escolar e a conhecer as propostas de uma outra escola, que já é aplicada no cotidiano de muitos estabelecimentos de ensino que desenvolvem práticas coletivas bem sucedidas. Detalhes sobre a obra, podem ser conferidos na página eletrônica da Editora Papirus, em

www.papirus.com.br.

O lançamento do livro acontece a partir das 14 horas, no Teatro de Bolso da UFSCar, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8375 ou pelo e-mail anetabra@ufscar.br.

Compartilhar