Livro organizado por professores da UFCA e da UFPB é lançado na Bienal de SP

O livro “Experiências Metodológicas em Ciência da Informação”, organizado pelos professores Henry Poncio Cruz Vieira, da Universidade Federal do Cariri – UFCA – Mirian de Albuquerque Aquino e Izabel França, ambos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB – será lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo sábado, 23 agosto, no Pavilhão de Exposições no Parque do Anhembi.

 A obra é produto do trabalho de pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Informação, Educação e Relações Étnico-raciais, da Universidade da Paraíba. Nele são discutidos questões teórico-metodológicas interdisciplinares relativas as questões étnico-raciais cruzando-as com os campos da Ciência da Informação e da Educação. Foi concretizada também parcerias com pesquisadores da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP – e da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

A obra é estruturada em quatro capítulos – “Nas tramas epistemológicas”, “Navegando em Configurações Tecnológicas”, “Desenhando Imagens e Discursos” e “Tangenciando Afrodescendência e Ciência” – divisão que dá organicidade sistêmica sobre os temas tratados .

A professora Virgínia Bentes Filho, professora do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, assinala, em sua apresentação, que o esboço de uma pesquisa científica não se configura como uma receita, molde ou norma padrão a ser seguido, porém na maneira que se constrói tal esboço, no jeito que se estende todo o processo e o método que sustentará a análise do objeto a ser estudado, de modo que tal pesquisa seja efetivada a contento”.

Segundo ela, “Experiências Metodológicas em Ciência da Informação” cumpre, no leque de artigos selecionados, com os objetivos dos organizadores no que tange as questões metodológicas e suas aplicabilidades no campo das Ciências da Informação. A obra foi lançada pela Editora da Universidade Federal da Paraíba.

Ascom UFCA

Selena Gomez and Demi Lovato Boyfriend Fashion Praised
watch game of thrones online free 1940’s Vintage Modern Womens Shoes for You

5 Things You Must Do To Attain Financial Freedom Through Forex Trading
vintage wedding dresses How to Produce a Fashion Show

How to Become a Fashion Director
cheap flights After Lexington militia swarmed to Boston

Canadian Furniture For Your Business
forever 21 I do have a wonderful husband and a mom who helps out

Homemade Beauty Treatments Recipes Urdu
miniclip look up tiffany prom outfits

Los Angeles fountain of youth
kleider Athletic wear Even for non athletic types

How to Send the Right Message
ballkleider Three large bedrooms a Game

Get Best Deal on G5 Mobile
cool math games The finale for Fate