Livro reúne experiências de extensão na educação a distância

Livro reúne experiências de extensão na educação a distância

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) acaba de lançar o livroExtensão universitária da EaD. Publicada em parceria com a Editora UFMG, a obra aborda práticas de extensão realizadas por diferentes instituições públicas de ensino superior, como a Universidade Federal de Alfenas (Unifal), a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e a própria UFMG.

Uma das principais experiências retratadas no livro é o Aproxime-se, programa lançado pela UFMG em 2013 para promover espaços ativos de encontros, troca de experiências e discussões entre os diferentes polos mineiros de educação a distância. A iniciativa é abordada em quatro dos 10 artigos da obra.

“O livro surgiu da necessidade de refletir sobre a extensão universitária na educação a distância”, explica Ana Carolina Correia, assessora pedagógica do Caed e uma das organizadoras da obra, juntamente com os professores Wagner Corradi e Evandro Lemos da Cunha, respectivamente ex-diretor de EaD e ex-coordenador de Extensão do Caed, Jussara Paschoalino (UFRJ) e Márcio Boaventura, doutor em Educação pela FaE/UFMG.

Além dos exemplares disponíveis nas unidades do Sistema de Bibliotecas da UFMG e dos polos de apoio presencial onde instituição oferta cursos a distância, a publicação pode ser lida em versão digital.

A UFMG oferece cinco cursos de graduação, oito de especialização e 14 de extensão e aperfeiçoamento na modalidade a distância.

Com Assessoria de Comunicação do Caed

Compartilhar