Luís Carlos Olivo é o novo reitor da UFSC

O doutor em Direito, Luís Carlos Cancellier de Olivo foi empossado nesta segunda-feira, (9), como o novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Desejo que, nesse momento difícil, sua gestão nunca se afaste de valores da democracia; a educação é indissociável da democracia”, disse Mercadante, durante a solenidade que aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC).

Olivo fez toda a formação acadêmica, desde a graduação, na instituição catarinense. Especialista em gestão universitária e direito tributário, ele chefiou o Departamento de Direito da UFSC e comandou o Centro de Ciências Jurídicas. Segundo o novo reitor, sua gestão será marcada pela “humanidade das relações” com alunos, professores e servidores. Nos próximos quatro anos, ele pretende apostar no diálogo. “Por mais que as dificuldades surjam, uma palavra de conciliação, de abertura e de diálogo sempre pode trazer uma luz”, disse. Olivo garantiu que vai trabalhar para que a universidade continue sendo uma instituição de excelência.

A professora Roselane Neckel, que deixa o cargo de reitora, também agradeceu a parceria com o MEC em sua gestão. Ela lembrou que a universidade conta hoje com cinco campi em construção e consolidação.