Luis Eduardo Bovolato é empossado reitor da UFT em solenidade no MEC

A cerimônia de posse do reitor, Luiz Eduardo Bovolato, da Universidade Federal  do Tocantins (UFT) ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), às 11 horas, no prédio do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A posse foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Bovolato dá início à sua gestão de quatro anos, após quatro meses como vice-reitor no exercício da Reitoria, devido ao falecimento da reitora anterior, Isabel Auler, em maio deste ano.

Durante a atual gestão algumas ações e obras já  foram concretizadas, conquistas de planos ainda da gestão passada como a inauguração dos complexos de laboratórios e o Restaurante Universitário em Porto Nacional. Para Bovolato, o momento é de desafio e de responsabilidade. O novo reitor tem uma longa experiência acadêmica como professor, diretor de Câmpus e vice-reitor, e também trabalho por anos na iniciativa privada antes de seguir carreira acadêmica.

“Toda essa trajetória contribuiu para me moldar. Me sinto preparado para que, junto à minha equipe de gestão e toda a comunidade acadêmica, enfrentar os novos desafios que temos pela frente. A realidade agora é bem diferente de outas anteriores. Esse reitorado que se inicia vai exigir da nossa universidade uma postura mais criativa, uma postura de gestão mais eficiente, austera e mais equilibrada”, destaca.

A UFT passou por um processo de consulta eleitoral que aconteceu no dia 09 de junho deste ano. A chapa vencedora, liderada por Luís Eduardo Bovolato tendo como vice a professora Ana Lúcia de Medeiros conquistou 73% do total de votos da comunidade universitária da UFT.

A solenidade de posse contou com a presença da companheira de chapa, professora Ana Lúcia e a deputada federal Dorinha Seabra.

Fonte: Ascom UFT

Foto: Mariana Leal/MEC