Matrícula de aprovados na segunda chamada do Sisu começa nesta terça-feira

A matrícula dos estudantes aprovados em segunda chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começa nesta terça-feira (8) e prossegue até amanhã (9). Para saber se você foi aprovado, consulte o site do Sisu.

A documentação necessária para se matricular deve ser consultada no boletim individual, disponível no sistema e na própria instituição. O horário de funcionamento das instituições também deve ser consultado junto às universidades e institutos federais participantes.

Segunda chamada

Resultado: 4 de fevereiro
Matrícula dos candidatos selecionados: 8 e 9 de fevereiro

Há mais uma chamada e a lista de espera. Se o candidato foi aprovado em sua primeira opção na primeira chamada, foi automaticamente retirado do sistema, fazendo ou não sua matrícula na instituição. Ou seja: ele não poderá participar das outras chamadas do Sisu. Na segunda chamada, a norma continua: quem foi aprovado em primeira opção não participa nem da terceira chamada, nem da lista de espera.

Veja o calendário:

Terceira chamada
Resultado: 13 de fevereiro
Matrícula dos candidatos selecionados: 15 e 16 de fevereiro

Lista de espera

Podem manifestar interesse em participar da lista de espera, entre 13 e 17 de fevereiro pelo site do Sisu, os candidatos que ainda não tiverem sido aprovados em nenhuma chamada. Quem passou em sua segunda opção, em qualquer chamada, também poderá se inscrever na lista, mas somente para tentar a primeira opção de curso.

A lista de espera não levará em consideração as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no Sisu pelas instituições. A partir de 21 de fevereiro, as instituições que estão no sistema poderão utilizar a lista de espera ou outro procedimento para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o sistema recebeu 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010.