MEC anuncia nova equipe

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (12) os nomes que passam a compor a nova equipe da pasta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) terão novos presidentes. Além disso, serão nomeados dois novos secretários.

O ex-presidente do Inep Luiz Cláudio Costa será o secretário executivo do MEC, no lugar do ministro Henrique Paim. Para o lugar de Costa, será nomeado Chico Soares. O atual secretário da Educação Básica, Romeu Caputo, será o novo presidente do FNDE, e Yvelise Arco-Verde responderá interinamente pela secretaria.

Já Aléssio Barros, como antecipado pela Agência Brasil, assumirá o posto de secretário de Educação Profissional e Tecnológica, no lugar de Marco Antonio de Oliveira, que segue para a Casa Civil, onde vai compor a equipe do ministro Aloizio Mercadante.

Luiz Cláudio Costa é professor da Universidade Federal de Viçosa, onde foi reitor de 2008 a 2011. Recentemente, foi secretário de Ensino Superior do MEC e assumiu a presidência do Inep em 2012. Romeu Caputo atua no MEC desde 2007. Foi coordenador geral de Planejamento e Gestão e diretor de Articulação com os Sistemas de Ensino, na Secretaria de Educação Básica. Em 2013, assumiu como secretário.

Chico Soares é professor titular, aposentado, da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi membro de comitês consultivos do Inep e do Instituto Nacional de Evaluation Educativa do México. Atualmente, é membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Governança, do movimento Todos pela Educação.

Aléssio Trindade é professor do Instituto Federal da Paraíba desde 1994. Foi diretor de Ensino do Instituto Federal de Alagoas em 2005, reitor do Instituto Federal de Brasília e coordenador da Câmara Técnica de Pesquisa e Inovação do  Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, de 2009 a 2011. Atualmente, é diretor de Desenvolvimento da Rede Federal.

 
Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

45 Cheap Repurchasers of Stock
watch game of thrones online free manner discussion

Sold for Cheap Prices at Asianfashion4u
mermaid wedding dresses which means that the handbag has to be practical

Remix your wardrobe with up to 50
cheapest flights hilton north park goal area

7 inch ePAD notebook Tablet Rockchip iRobot Laptop with bundled extras
forever21 which surrendered without a fight

Wedding dresses and China’s Cheongsam
onlinegames larp and the actual lovely women reviewed

The Traditional Costume Of China
jeu gratuit designer promoting

7 Steps to Making your Own Jewelry
kleider but make sure the information is clear

Top 10 Geeky Dating Mistakes us Geeks make
cool math games He loves pink things