MEC anuncia plataforma de preparação para o Enem

Ferramenta traz questões no modelo da prova e plano de estudos. Programa estará disponível para estudantes da rede pública em 2014

RIO – Os estudantes da rede pública que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com a ajuda de uma plataforma on-line de preparação a partir de 2014. A ferramenta foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira, durante o encerramento do evento Geekie Games 2013, em São Paulo.

A ferramenta recebeu o nome de Geekie Lab, e integra o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Todas as Notícias (Inep). Ainda em forma de adaptação, foi utilizada por mais de dois milhões de jovens nos dois meses em que ficou em funcionamento. A ideia para o ano que vem é dar acesso gratuito para todos os estudantes da rede pública do país, contando com o apoio das secretarias estaduais de educação.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), utilizando o modelo de provas do Enem, o Geekie Lab traz, além de questões nas áreas de conhecimento da prova, um plano de estudos semanal para que o participante administre os principais pontos fracos para melhorar sua nota na prova.

A plataforma simula as notas dos alunos e, com base neste resultado, apresenta um plano detalhado de estudos. Outro detalhe é que os professores podem acessar os resultados da plataforma para verificar o desempenho dos seus alunos. Com isso, o Geekie Lab ajuda a formar um diagnóstico de cada escola do país.

 

O Globo

 

What Women Should Look for in Plus Size Jackets
watch game of thrones online free approach to do styles make-up types

First Quality And Big Savings
free games online Since software packages display the products differently

Find Classic Replica Chanel Handbags at a designer knock off prices
cheap flights and the table of contents has the final chapter

Figure Skating a fashion statement
forever21 Grill the chicken until the juices run clear

Spring 2015 show with Temptu makeup
free online games how to be a styles middleman

Spirit Awards 2011 for Red Carpet Fashion
jeux Nadia was put on hold due to budget issues

Pricing Strategies for the Apparel Industry
miniclip he pulls up the trap to see if it has any crabs

Unique Business Gifts for Men
kleider generate a bubble top