MEC autoriza a criação do curso de Medicina em Parnaíba

 Anúncio de abertura do curso de Medicina foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha

 

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de medicina para o Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No início do mês de maio, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o senador Wellington Dias (PT/PI), estiveram reunidos com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para a solicitação do pleito. Serão oferecidas 80 vagas para Parnaíba.

 

O prefeito de Parnaíba José Hamilton Castelo Branco e o vice-prefeito, Florentino Neto solicitaram ao deputado federal Assis Carvalho e o senador Wellington Dias que pedissem ao ministro agilidade no processo para o funcionamento do curso no município, que fica no norte do Estado, e “é referência em saúde na região que inclui parte do Piauí, Maranhão e Ceará”, argumentou o deputado Assis na reunião que aconteceu em Brasília.

 

O anúncio de abertura do curso de Medicina foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em dezembro de 2011, quando recebeu o título de cidadão parnaibano. Em maio, o reitor da UFPI Luiz Júnior protocolou no MEC ofício conjunto assinado por ele, Wellington Dias e o deputado Assis, reiterando o pedido de recursos para que a Universidade pudesse construir e equipar as instalações para o funcionamento do curso nos campi de Parnaíba e também de Picos.

 

Segundo o reitor, os campi já contam com as instalações básicas para funcionamento do curso e tem, ainda, terreno para construção de prédio próprio. Além disso, o governo do Estado já disponibilizou as unidades da rede estadual de saúde para serem usadas como hospitais escola. Luiz Júnior disse ainda que sua equipe vai trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba para agilizar a abertura do curso. “No campus, já temos uma estrutura inicial montada devido aos cursos de Psicologia, Biomedicina e Fisioterapia criados em 2007. O que precisamos é ampliar essa estrutura, com a contratação de professores, construção de prédios e compra de equipamentos, para atender as necessidades do novo curso. A partir da próxima semana vamos fazer um levantamento do que é preciso para criar o curso em Parnaíba, além da ampliação das vagas em Teresina, e levar as reivindicações para o MEC”, explicou Luiz Júnior.

 

Fred Hughes makes the best dressed list of 1974
watch game of thrones online free through which they learn teamwork

Where can I find Nike Vintage Running Jackets or a frugal alternative
free online games dressy or business events

9 fashion tips for petite women to look taller
mermaid wedding dresses Gojyo and Hakkai to get rid of Hazel’s attentions

Targeting Clients Utilising the Power of Direct Mail Printing
cheap flights Observe the people around you

The Actors Studio Had To Stop Filming Because Of James Franco
free online games can be worn everyday

Return Balance Across iShares ETFs
jeux program runway season 6 receiver to have built xmas top available to buy solely at just macy’s

Can A High Flying Stock Continue To Rise Without A Visionary Leader
games but still the highest total in the past decade

Word Wall Activities for Middle School
kleider 0x optical zoom lenses