MEC divulga federais que poderão contratar professores temporários

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira as universidades federais que poderão contratar professores temporários neste ano, com a respectiva quantidade de vagas que serão abertas.
No início desta semana, o MEC havia publicado uma portaria, em conjunto com o Ministério do Planejamento, que previa a contratação de 3.059 professores universitários para o programa Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).
Parte dos professores serão integrados a partir de março e o restante no mês seguinte. A contratação vai seguir um modelo escalonado para a chegada dos profissionais, segundo o regime de horas dedicadas à instituição –20 horas ou 40 horas.
As vagas são para um período de seis meses, sendo que o contrato pode ser prorrogado pelo mesmo período. Segundo o MEC, o regime temporário é adotado enquanto o Congresso não aprova um plano para a contratação efetiva de cerca de 19 mil professores para as universidades federais.

Veja a matéria completa e o quadro das universidades:(http://www1.folha.uol.com.br/saber/1043521-mec-divulga-federais-que-poderao-contratar-professores-temporarios.shtml)