MEC divulga lista de aprovados em primeira chamada do ProUni

Aprovados devem comprovar dados até 1º de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado da primeira chamada dos estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista pode ser conferida na internet, na central de atendimento (pelo telefone 0800-616161), e nas instituições de ensino que integram o programa.. Os candidatos a bolsas selecionados nessa primeira chamada têm até 1º de fevereiro para comprovar os dados apresentados no momento da inscrição e providenciar a matrícula.

Os candidatos devem buscar informações, nas instituições de ensino em que foram aprovados, sobre local e data para conferência de dados e matrícula. A perda do prazo ou não comprovação resultará em reprovação.

Os estudantes não selecionados nessa primeira chamada devem aguardar a segunda, que tem resultado previsto para 12 de fevereiro. Uma terceira oportunidade fica por conta da lista de espera. O período para integrar lista vai de 26 a 29 do mesmo mês.

Esta edição do programa oferece 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior. Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O programa já concedeu mais de 1,7 milhão de bolsas a estudantes de baixa renda desde que foi criado, em 2004.

Correio Braziliense