MEC divulga novo cronograma do Sistema de Seleção Unificada

MEC divulga novo cronograma do Sistema de Seleção Unificada

As inscrições para as 83.125 vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram prorrogadas até quinta-feira, 20, às 23h59. As vagas são ofertadas por 83 instituições públicas de educação superior.

Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro. O cronograma atualizado está disponível para consulta na página eletrônica do Sisu.

Entre os cursos com vagas disponíveis, estão bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. Participam desta edição do Sisu 39 universidades federais, 38 institutos federais, 5 universidades estaduais, além de uma escola nacional. O número de vagas representa um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram disponibilizadas pelo sistema. Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Consulte o cronograma do Sisu atualizado.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Compartilhar