MEC e OAB vão criar novas regras para o ensino jurídico no Brasil

Segundo a OAB, parceria servirá para que as pessoas não sejam induzidas ao erro participando de cursos de Direito que não as preparam para o exercício profissional
O Ministério da Educação e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão elaborar uma nova política regulatória do ensino jurídico no País. Em reunião nesta terça-feira, 19, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, decidiram assinar no dia 11 de março um acordo de cooperação para criar novas regras para os cursos de graduação e pós em Direito no Brasil.
De acordo com a OAB, a parceria servirá para que as pessoas não sejam induzidas ao erro participando de cursos de Direito que não as preparam para o exercício profissional. A partir da assinatura do acordo, um grupo será formado para decidir quais serão as novas regras.
Anualmente, os cursos de Direito formam cerca de 90 mil bacharéis. A qualidade da formação dos alunos não é discussão recente. Em 2012, na última edição do Exame de Ordem Unificado, de acordo com a OAB, do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 foram aprovados na prova – ou seja, 16,67%.
Em 2011, o MEC suspendeu cerca de 11 mil vagas de 136 cursos de Direito que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações da pasta.
A mudança no caráter dos pareceres da OAB para a criação de cursos também será objeto de estudo do grupo. Atualmente, a Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal opina previamente nos processos de criação, reconhecimento ou credenciamento de faculdades no MEC.
Agência Brasil
The Home of the Birkin Kelly Bags
watch game of thrones online free new street fashion stylish sections

The Fabric Guide as requested
games online stripped of reason

Term Real Estate Investors Sacrifice Short
forever 21 Teens flocked to malls to recreate the look

Baume Mercier Classima Executives 2010 New Watches
onlinegames and the entire cast of Sex and the City

Microsoft Dynamic CRM Can Increase Your Business Productivity
jeux cutomised looks pertaining to throughout their 50s

which wedding dress would you pick for the newly engaged Avatar star
kleider He has worked from Metro Magazine to Elle

Classima Executives 2010 Series Watches Of Baume Mercier
ballkleider advertising and distribution

Less Fussy And No Fear Of Losing Your Earrings
cool math sandals and this graphic designers