MEC lança plataforma de videoaulas gratuitas preparatórias para o Enem

Foco, estratégia e equilíbrio são as palavras-chave para quem está investindo tempo nos estudos rumo a uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que possibilite o ingresso no ensino superior. Sabendo que a partir daí um horizonte de oportunidades pode se abrir no âmbito acadêmico e profissional, o número de participantes no Enem vem aumentando cada vez mais, assim como as funcionalidades do exame. Diante de um vasto universo de conhecimento que deve ser estudado para prova: entre equações, dissertação e matérias como biologia e português, os candidatos devem encontrar a forma ideal de assimilar o máximo de conteúdo possível.

Cada um tem o seu método para estudar, enquanto alguns traçam planos de estudo, outros preferem assistir a vídeos sobre os temas que mais caem na prova ou fazer um curso para o Enem. Mas, no final das contas, dar aquela parada nos estudos para assistir à Netflix é algo que agrada a muitos, não é verdade? Você sabe a semelhança do serviço de streaming com a preparação para o Enem? Foi com base nele que o Ministério da Educação (MEC) criou o MECFlix, uma plataforma com funcionalidades espelhadas na Netflix. Se interessou? Veja como ter acesso e otimizar os estudos.

O que é o MECFlix e quem pode usar

O MECFlix faz parte do Hora do Enem. No site do MECFlix é possível encontrar milhares de vídeoaulas produzidos por parceiros do MEC oferecidas gratuitamente com o objetivo de fornecer conteúdos didáticos, porém de forma dinâmica e que são exigidos no Enem, para estudantes do ensino médio e egressos.

Para ter acesso aos conteúdos é preciso fazer um cadastro rápido e gratuito no site, adicionando nome, e-mail, criando uma senha e aceitando os termos de uso. Cada estudante terá um perfil personalizado no qual pode salvar vídeoaulas de sua preferência e ainda conta com o recurso “like” para avaliação. Também é possível criar playlists, adicionar anotações pessoais e compartilhar os vídeos nas redes sociais.

Outra alternativa de estudos para o Enem

Quem não pode ter acesso ao MECFlix e deseja um auxílio para os estudos pode fazer um cursinho Enem. Com o Educa Mais Brasil, você consegue descontos para pagar as mensalidades de forma que caiba no orçamento. Para ter acesso as bolsas de estudo, é preciso fazer o cadastro pelo portal www.educamaisbrasil.com.br de forma gratuita e escolher a forma que melhor se encaixa no seu perfil: presencial ou online.