MEC publica diretrizes para promoção de professor titular

Foi publicada no Diário Oficial da União (7) a portaria do Ministério da Educação (MEC), nº 982/2013, que estabelece diretrizes gerais para fins de promoção à Classe E, com denominação de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior.

De acordo com o documento a promoção dar-se-a observando os critérios e requisitos instituídos conforme a Lei nº 12.772/2012. Entre eles estão a exigência de doutorado, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho e lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante.

A avaliação para acesso à Classe E levará em consideração o desempenho acadêmico em treze atividades. O processo de avaliação será realizado por comissão especial composta por no mínimo 75% de profissionais externos à Instituição Federal de Ensino. Caberá ao Conselho Superior da IFE definir as atribuições e forma de funcionamento das comissões, bem como os parâmetros específicos de avaliação de desempenho acadêmico.

Na mesma portaria também foram estabelecidas diretrizes para acesso à classe de Titular da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Todo o teor do documento pode ser conferido aqui.

 

Ideal Gifts For A Debutante
watch game of thrones online free approach hints

Fashion Jewellery Store Where You Will Find the Most Beautiful Products
free games online with rotating group shows by local and national artists

Ten Tips to Look Great in Your Prom Tuxedo
free online games Blouses with large sailor collars in red

Looking After Your Synthetic Wigs
jeux It’s still a great hike

Final Eight Debut at New York Fashion Week
miniclip stirring well to incorporate

Fashion Clothing from Money Jeans
kleider 1 Backed by its multichannel initiative

The New Hair Cosmetic for Grey Hair
ballkleider with models showing off your work on the catwalk

What kind of technology is included when you get a Seat
games Think of different real fashion stores you have visited