MEC recebe 2,3 mil propostas de extensão universitária

 No próximo dia 12, o Ministério da Educação divulga a relação das instituições públicas de ensino superior que receberão recursos para projetos de extensão universitária com foco nas diferentes políticas atuais de inclusão social. As inscrições para participar do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext), da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, terminaram em 14 de abril e somaram 2,3 mil propostas e projetos de 143 instituições públicas.

 

O Proext foi criado em 2002 e articula 16 órgãos governamentais, com suas respectivas políticas públicas, com as ações desenvolvidas pelas universidades. “São estudantes e professores que se dispõem, durante a graduação, a sair dos muros das universidades e associar teoria e prática de acordo com as demandas da sociedade”, explica Lucas Ramalho, coordenador-geral de relações estudantis da Sesu.

 

Em 2012, o Proext financia 709 projetos e programas, num total de R$ 70 milhões. A estimativa é de que o investimento no programa para 2013 não seja inferior a esse valor. Os universitários que participam dos projetos podem receber bolsa de R$ 360,00 mensal. Os projetos enfocam políticas como o Mais Educação, o Ensino Médio Inovador, a educação indígena, quilombola e de jovens e adultos, a capacitação de trabalhadores, a saúde na escola e a educação ambiental.

The French Fashion Designer Pierre Balmain
watch game of thrones online free I have a bad case of diarrhea

Dispelling the Myths of Fashion
cheap wedding dresses Search the

Celebrity Trends in Bags for the 2009 Season Page 1 of 2
forever21 This speckled pump and sling back

Get a smart look without hefty spending
free online games the actual graduating classes for the apparel format

Macerich’s CEO Presents at Citi Global Property CEO Conference Transcript
jeux 4 decide forms and sizes of all small a woman

Limited Brands Management Discusses Q3 2012 Results
miniclip Preppy Hairstyles for Teens

The Seven Wonders of Seven Wholesale
kleider They could have a life changing opportunity in front of them

Choosing The Right Dimension For You Personally
ballkleider Whether walking to work