MEC reúne pró-reitores de extensão e lança campanha contra Aedes aegypt

MEC reúne pró-reitores de extensão e lança campanha contra Aedes aegypt

Convocados pelo Ministério da Educação (MEC), pró-reitores de Extensão das universidades federais do país, entre eles a da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estarão reunidos na manhã dessa terça-feira, 2, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, será lançada uma Campanha Nacional nas escolas, para combater o Zika Vírus e suas conseqüências.

O desafio da campanha do MEC é enfrentar o Aedes aegypti e os danos que o mosquito impõe às populações de países desenvolvidos ou não. Um dos mais graves é a doença Zika, causada pelo Zika vírus, associada desde o final de 2015 à incidência dos casos de microcefalia no Brasil.

Como o controle mais eficiente das consequências do Aedes aegypt tem sido a eliminação dos focos da reprodução mosquito, o secretário de Educação Superior (SESU/MEC), Jesualdo Pereira Farias, declarou que “essa medida deve ser inserida na cultura da sociedade brasileira” e que o MEC considera “necessário envolver a comunidade acadêmica brasileira no enfrentamento desses desafios”. Na próxima quinta-feira, o ministro recebe em Brasília os reitores das universidades federais.

Blog da Fonte

Compartilhar