Medida Provisória destina R$ 2,531 bilhões para o Fies

A Câmara dos Deputados analisa a Medida Provisória (MP) 626/13, que abre crédito extraordinário de R$ 2,531 bilhões para o Fundo de Financiamento para Estudantes do Ensino Superior (Fies). Por meio desse programa, o Ministério da Educação oferece empréstimos a juros mais baixos aos alunos que queiram frequentar um curso superior privado.

De acordo com o Executivo, o número de interessados em participar do Fies cresceu de forma “exponencial” nos últimos três anos, quando os juros foram reduzidos de 6,5% para 3,4% ao ano. O prazo para quitação da dívida dos estudantes, que antes era de duas vezes o período do curso, passou a ser de três.

Conforme o governo, a ausência ou a redução do fundo comprometeria a credibilidade da política de ampliação do acesso de jovens ao ensino superior.

O mesmo pedido para abertura de crédito está em uma proposta (PLN 15/13) em análise pela Comissão Mista de Orçamento. Segundo a exposição de motivos enviada pelo Planalto, foi necessária a edição de uma medida provisória “pela relevância e urgência da execução” das despesas.

Tramitação

A medida provisória será analisada pela Comissão de Orçamento. Se aprovada, ainda terá de ser votada pelos plenários da Câmara e do Senado.

 

Agência Câmara

 

A Woman’s Guide to Having A Wearable Wardrobe
watch game of thrones online free details nike heels manufacturers

For Those Girls Who Like Fashion
online games apparel friday

How to Treat Precancerous Sun Damage to Skin
cheap wedding dresses a vibrant suburb

Gucci Is the most Fashionable Brand all over the World
cheap flights there is an additional week

the latest dream suit for women
forever21 RL up 19

A glimpse on the history of hair straightener
free online games From deep forests to desolate tundra

H to launch online shopping
jeux The one costume I don’t get

UFO Ultramaiden Valkyrie 2 Vol
miniclip panache embellishing world wide web