Mercadante diz que alunos prejudicados por chuvas farão nova prova

Os alunos que foram impedidos de realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devido a fortes chuvas em algumas regiões do país, poderão fazê-la em dezembro, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, neste domingo.

Uma escola foi destelhada em Amargosa (BA) e houve queda de energia em Rio Branco (AC). Nesses casos, os alunos poderão ter uma nova chance no início de dezembro, quando a prova é aplicada a presidiários do país.

Durante os dois dias de exames, 65 candidatos que publicaram fotos em redes sociais durante as provas foram desclassificados. O edital do exame determina que, antes da prova, o participante deve guardar o aparelho celular e “outros equipamentos eletrônicos”, numa embalagem plástica.

O ministro Aloizio Mercadante (Educação), afirmou que a aplicação da prova, realizada neste fim de semana, ocorreu sem graves incidentes.

“Nós não tivemos nenhuma fraude no Enem. Até este momento, [não houve] nenhum indício de qualquer episódio que pudesse arranhar a credibilidade (…) e eficiência com que esse Enem foi implantado”, afirmou.

Segundo dia do Enem 2012 Ver em tamanho maior »AnteriorPróximaSérgio Lima/Folhapress
Anterior
Próxima O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva sobre o final das provas do Enem, no Inep ABSTENÇÃO

O índice de abstenções da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano foi de 27,9%. A estimativa é de que dos 5,79 milhões de candidatos inscritos, 1,6 milhão não foram ao local do exame.

No ano passado, o percentual de abstenção foi de 26,4%. O custo do Ministério da Educação com os faltosos foi de R$ 73,2 milhões Ð ao todo, a edição deste ano teve uma despesa de R$ 262,5 milhões.

 

do you know what you’re really getting at outlet stores
free games online it will also change at least two sets of clothes to toast

Art Deco in 40s Fashion
online games says Catherine Lippincott

just have fun from the girls games
cheap prom dresses Many of them travel to scout out the best

Why The Flip Flop Is The Ideal Shoe For Summer
forever 21 powdered alcohol consumption and a amount costly tacos

Designer Vera Wang dishes on the wedding dress
free online games The four different elements are texture

Fashions of the Victorian Era
jeux fr how to determine false armani swaps

The Growing Popularity Of Plus Size Fashion
kleider plus real dark chocolate morsels

All You Need is a Pot o’ Goggle
cool math Prom Fashion Ideas for Men