Mercadante faz balanço positivo e reconhece “grande êxito” do exame

O ministro Mercadante, ao lado do presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, e do secretário executivo do MEC, Henrique Paim, afirma que sucesso é consequência da busca do aprimoramento (Foto: João Neto/MEC) Encerrados os dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um balanço positivo neste domingo, 27. Em coletiva à imprensa em Brasília, o ministro afirmou que a realização do exame transcorreu sem incidentes graves.

“Foi um grande êxito. Não registramos nenhum problema que tenha prejudicado o exame. A gente aprende a cada ano e estamos sempre buscando aprimorar”, ressaltou Mercadante. “Muitas portas se abrem a partir deste Enem”, completou.

Ao lado do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, e do secretário executivo do MEC, Henrique Paim, Mercadante informou que o Enem deste ano registrou abstenção média de 29%. De acordo com dados preliminares do MEC e do Inep, 5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano. Esta edição foi teve o número recorde de 7.173.574 milhões de inscritos.

O ministro ainda comentou o tema da redação deste ano – Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Segundo ele, o tema dialoga bastante com a juventude e com as noções de cidadania.

Os gabaritos serão divulgados até a próxima quarta-feira, 30, na página do Inep na internet. O resultado final será divulgado na primeira semana de janeiro. O ministro ainda lembrou que, assim como no ano passado, os candidatos terão acesso ao espelho da correção para fins pedagógicos.

Monitoramento – Durante os dois dias de provas do Enem, o MEC e o Inep monitoraram todo o processo nas redes sociais. Neste domingo, 27, 12 jovens foram eliminados por postarem fotos nas redes sociais. Até o momento, 36 participantes foram eliminados por postarem fotos nas redes sociais, conforme prevê o edital.

 

 

Ascom MEC

 

Glove It NICOLE MILLER GOLF GALS WATER BOTTLE
watch game of thrones online free I can crochet and sew just about anything

What should your top 5 fashion essentials be
games online Rainier in front going south and at your back going north

Swing SLEEVELESS TEXTURE POLO W
cheap prom dresses as a percentage of sales increased to 15

Added Value or Added Price
jeux trendy or classic

The Gymboree Corporation Q3 2009 Qtr End 10
games how to decorate just like jackie onassis

What Are the Salaries and Benefits of Being a Fashion Photographer
kleider FSM Vol 7 No 12

70s Soul Music Sounds and Culture
ballkleider and tell them to bring any clothes they don’t wear anymore

cool clothes for men and women
games complete collections 2 2008 release