Mestrado em Ciências Farmacêuticas abre inscrições nesta 2ª

Mestrado em Ciências Farmacêuticas abre inscrições nesta 2ª

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá inscrições na próxima segunda-feira, 9, para o preenchimento de dez vagas para o mestrado na área de concentração “Produtos Naturais Bioativos”.

O curso possui duas linhas de pesquisa.  ”Bioprospecção de Produtos Naturais” reúne estudos para a obtenção de substâncias ativas da biodiversidade brasileira e determinação de suas propriedades farmacológicas a partir do conhecimento tradicional adquirido.

A linha ”Controle de Qualidade de Plantas Medicinais e Fitomedicamentos” está voltada à pesquisa e desenvolvimento de fitomedicamentos, envolvendo as áreas de controle de qualidade de produtos de origem vegetal, de tecnologia de preparações fitofarmacêuticas e estudos de aproveitamento de plantas medicinais.

O mestrado objetiva formar professores, pesquisadores e recursos humanos especializados, bem como estimular a realização de pesquisas e estudos avançados na área de produtos naturais bioativos.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, na Secretaria de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia, no campus, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Entre os documentos necessários para a candidatura estão as fotocópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação ou documento equivalente, histórico escolar da graduação.

Os demais documentos que deverão ser apresentados são: requerimento de inscrição em formulário próprio, acompanhado de uma fotografia 3×4;  currículo acompanhado de comprovantes; comprovação de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carta de intenção; comprovante de pagamento de inscrição. Os candidatos com vínculo empregatício devem também apresentar uma carta de aceite de orientação de um professor do quadro permanente do Programa.

O pagamento da taxa de inscrição para participação no processo seletivo para o curso, no valor de R$ 120, deve ser depositado na conta da Fadepe no Banco do Brasil, agência: 0024-8; C/C: 96.864-1.

O processo seletivo contará com quatro etapas. A primeira, será uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, marcada para o dia 14 de junho, às 9h, no anfiteatro da Faculdade de Farmácia. Neste dia, também, será realizada às 14h, uma avaliação escrita de suficiência em leitura e compreensão de texto redigido em inglês. A terceira etapa acontece no dia 15, com a análise, em caráter classificatório, do curriculum vitae e dos demais documentos referentes à história acadêmica do candidato.

O candidato que for aprovado nessas etapas irá passar por uma entrevista no dia 16 de junho, às 9h, no anfiteatro da faculdade. O resultado final está previsto para o dia 21 de junho, na secretaria do programa.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição.
Outras informações: (32) 2102-3808 – Programa de Pós-Graduação em Ciências Faramacêuticas
ppg.cienciasfarmaceuticas@ufjf.edu.br

Compartilhar