Ministério da Cultura lança edital para projetos audiovisuais

Ministério da Cultura lança edital para projetos audiovisuais

No dia 30 de junho será lançado um edital de concurso público para projetos audiovisuais que proponham formas de interação das novas mídias e modelos de negócios baseados em novas tecnologias. O lançamento será na sala Petrobrás da Cinemateca Brasileira, às 10 horas, aberto aos interessados.

O Programa Laboratórios de Experimentação e Pesquisa em Tecnologias Audiovisuais – XPTA.LAB é desenvolvido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca.

O programa vai contemplar quatro instituições públicas ou privadas, sendo que cada uma receberá um valor de 450 mil reais para desenvolvimento de um projeto de excelência na área de novas mídias e tecnologias audiovisuais no período de um ano. As instituições selecionadas ainda vão receber um suporte de 400 mil reais para fomentar projetos consorciados.

Os produtos gerados poderão ser obras de arte midiáticas, jogos eletrônicos, dinâmicas em telecomunicações, softwares, hardwares ou produtos audiovisuais interativos, entre outros.

Mais informações pelos telefones (11) 5084-3252/(11) 5081-7370 ou pelo e-mail xpta@cinemateca.org.br.

Compartilhar