Ministério da Educação reconhece curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira a distância da UFSCar

Ministério da Educação reconhece curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira a distância da UFSCar

Com mais esse reconhecimento, todas as graduações EaD da Universidade estão aprovadas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Nº 805, de 22 de dezembro de 2014, reconheceu o curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (TPS) oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na modalidade de Educação a Distância (EaD). O curso foi avaliado com conceito máximo (5) e, a partir de agora, a Universidade pode emitir os diplomas para os alunos já formados.

Com o reconhecimento de TPS, todas as graduações a distância da UFSCar estão aprovadas pelo governo
federal. Os resultados positivos dos processos de avaliação necessários para o reconhecimento dos cursos pelo MEC vêm confirmar a qualidade da formação que a UFSCar tem oferecido aos seus alunos na modalidade a distância. “A finalização desse processo reitera que estamos fazendo um excelente trabalho, tanto na gestão da EaD quanto na parte pedagógica”, afirma o professor Daniel Mill, Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na UFSCar.

A professora Aline Reali, Secretária Geral de Educação a Distância da UFSCar, também comemora o reconhecimento dos cursos pelo MEC e reforça a importância desse momento para a Universidade e para os alunos. “O nosso modelo de EaD tem servido de referência para outras instituições do país e o MEC comprova que estamos mesmo no caminho certo”, afirma ela.

No que se refere ao curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, que acaba de ser reconhecido, a Universidade tem obtido sucesso na formação de profissionais capazes de atuar na exploração econômica da cana-de-açúcar, visando sua aplicação no processo de fabricação de álcool, açúcar, energia e demais derivados. O profissional formado pela UFSCar pode atuar ainda no planejamento, gerenciamento, implantação e avaliação de operações comerciais, processos industriais, análises químicas, controle de qualidade e montagem de projetos agroindustriais da cana-de-açúcar. Além disso, a produção sustentável e a preservação ambiental também são consideradas nos processos formativos do curso.

O próximo vestibular para os cursos de graduação a distância da UFSCar deverá ser realizado, provavelmente, no segundo semestre de 2015. Mais informações em www.sead.ufscar.br.

Compartilhar