Ministério do Esporte libera recurso para a nova pista de atletismo da UFPI

Os recursos financeiros para a construção da pista de atletismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram liberados pelo Ministério do Esporte. A obra será a primeira pista de atletismo oficial do Piauí e o segundo maior aparato esportivo do Estado, com o orçamento previsto para R$ 8,6 milhões. A entrega está prevista para até julho de 2014.

O projeto para construção foi elaborado pelos professores Dr. Sérgio Galan e Dr. Marcos Antônio Pereira e será construída no mesmo lugar do atual aparato no Setor de Esportes da UFPI. O novo equipamento terá uma área de nove mil metros quadrados, pista de 400 metros (segundo a raia interna), além das áreas para a prática de arremessos e saltos. De acordo com o projeto, a pista será feita em padrão A2, qualidade semelhante à utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres. O que possibilitará a realização de um número maior de competições de nível local à internacional.

O projeto está em processo de licitação, que será aberta tanto para a compra de material quanto para a execução da obra. Esse processo dura no mínimo 45 dias após o Edital ser aberto. Assim, estima-se que até julho de 2014 a pista seja entregue, pois a previsão para a realização da obra em si é de, aproximadamente, cinco meses. A expectativa é que o processo licitatório seja concluído ainda este ano e a obra seja entregue no primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o Sérgio Galan, chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, o projeto tem como objetivo promover as práticas de desporto de alto nível no Estado, proporcionando aos atletas infraestrutura e equipamentos de qualidade que os possibilitem adquirir um elevado rendimento. “Nós temos revelado bons atletas a nível estudantil, mas que encontravam uma limitação em chegar ao desporto de alto nível. Devido a falta de suporte relacionada à carência em equipamentos e infraestrutura, quem queria seguir a carreira ia para outros estados. Os técnicos daqui não conseguiam desenvolver mais por não ter uma pista, um local adequado”, afirmou.

O professor Sérgio Galan acredita também que a nova pista de atletismo visa preencher essa lacuna e proporcionar o suporte necessário para que os talentos esportivos do Estado, que com certeza serão descobertos, possam ter uma chance de viabilizar sua participação nos Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Ascom UFPI

How To Mix Match Of Winter Coats And Dresses For Office Ladies
watch game of thrones online free how to attract an appropriate match to find some unattractive guys basketball shoes

Laguna Cliffs Marriott Resort Spa
cheapest flights Do not rely on the sizes marked

How to Understand a Penguin
onlinegames I tried to make it as real as possible

Should Petite Girls Wear Ankle Boots With Leggings
jeu gratuit as well as emerging Japanese designers

LG KM900 Arena fashion conscious Amazing Touch Screen Phone
games Ribeiro is one of only six celebrities

About The Grades Of Replica Designer Handbags
kleider Rachel Zoe manages to do just that

can make your house beautiful
ballkleider Posts singling out users are not allowed

HP Pavilion DV6 Notebook System Test
cool math in search of some advice on how i look as a baby boomer hoping to get a proper straightener presiden